sexta-feira, 29 de julho de 2016

Os perfumes ideais para o Inverno

No tempo frio, você deve apostar em fragrâncias mais fortes como as amadeiradas, orientais, frutas doces e bálsamos. Esses aromas são mais intensos e menos solúveis. No inverno a fixação da fragrância pode diminuir devido ao vento intenso da época, por isso opte por Eau de Parfum (que possui a maior concentração de fragrância) ou Eau de Toilette (possui uma quantidade menor de fragrância, mas ainda é de alta qualidade). Colônias fixam bem menos, não sendo a melhor escolha para essa época do ano.



Fougères: tem um aroma mais intenso e fresco porque são feitos de lavanda, alecrim, musgo de carvalho e tomilho. Aromatizam bem os cítricos e amadeirados.




Cítricos: são perfumes com notas de limão, bergamota, tangerina, laranja e outras frutas cítricas. São frescos, com aroma intenso e podem ganhar um toque masculino devido às especiarias.  




Amadeirados: podem ser fragrâncias secas quando feitas de cedro e vetiver ou quentes quando possuem notas de patchuli ou sândalos. São fragrâncias elegantes e marcantes. 




Orientais: âmbar, tabaco e resinas são suavizados com aromas cítricos. Os perfumes orientais possuem em geral especiarias que podem ser doces ou fortes, definindo de forma marcante cada perfume.

Fontes imagens: http://www.sheknows.com/beauty-and-style/articles/825299/how-to-choose-a-fragrancehttp://www.miamidesigndistrict.net/blog/entries/118/smell-this-crisp-fresh-cleanfragrances-that-just-make-scents/









Nenhum comentário:

Postar um comentário